Quando me deparei com o trabalho de Mirim Seo, a primeira impressão foi de fofura. Acredito que a paleta de cores suave e pastel, em conjunto com os projetos de brinquedos e papelaria para casamentos, me passaram essa impressão. Mas, é muito mais do que fofo.

Mirim é designer gráfico e ilustradora; coreana, mas já passou pela Filadélfia e hoje mora em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo ela, sustentabilidade, natureza, animais, vintage, brinquedos e bordados são palavras-chave que traduzem seu trabalho. Tomei a liberdade para acrescentar mais uma: delicadeza. Para completar, Mirim amarra tudo com seu forte interesse em materiais e artesanato com estética minimalista.

Ugly Fruit

Ugly Fruit juice by Mirim Seo

O projeto Ugly Fruit é um dos mais completos e interessantes do portfólio. A ideia veio do fato de que os mercados nos EUA jogam fora 15 bilhões de dólares em frutas e vegetais todos os anos, apenas porque estão machucados ou descoloridos. Mas eles ainda estão frescos e comestíveis!

A Ugly Fruit é uma barraca de sucos, geleias e frutas secas, feitos com produtos pouco atraentes doados por supermercados locais. Fruta feia, mas muito gostosa!

O projeto gerou logotipo, ilustrações, embalagens, cardápios, aventais, sacolas sustentáveis e até os interiores de um stand.

CHOMP

Os livros de quebra-cabeças CHOMP (onomatopeia para quando você está mastigando) são uma das coisas mais geniais que eu já vi. Eles foram projetados para ensinar as crianças sobre cadeias alimentares.

Cada puzzle apresenta um nível diferente de cadeia, em contextos como floresta, oceano, selva e deserto. Quando concluído, o quebra-cabeça mostra o processo completo de alimentação.

Além de projetos específicos como os que eu citei, Mirim trabalha ainda de forma mais fixa criando peças gráficas e ilustras para o marketing da Anthropologie. A loja é uma das que eu tenho mais vontade de conhecer pessoalmente.

Foi impossível selecionar só um projeto para mostrar aqui no blog. Quando é assim, a solução é falar um pouquinho de cada mesmo. Vale a pena passar no site dela e apreciar detalhe por detalhe.

Mirim Seo · Site · Instagram · Pinterest

Comentários

Deixe uma resposta