Eu sonho em abrir um café um dia, paralelo ao meu trabalho com design, paralelo ao meu trabalho com fotografia. E por conta disso, eu acabo pesquisando e me inspirando bastante pelos que já existem hoje por aí.

Resolvi, então, compartilhar de vez em quando, alguns projetos de design (branding e interiores) desenvolvidos para cafés do mundo inteiro, assim eles podem encher os olhos de vocês também.

Fachada Stone Way Cafe

O primeiro é o Stone Way Cafe, em Seattle. A identidade visual criada pelo estúdio Shore (também de Seattle) foi inspirada no passado industrial do bairro de Freemont, onde fica o café.

A tipografia foi baseada nas antigas placas improvisadas de lojas, garagens e carros. Para chegar a um resultado preciso, o estúdio contou com a ajuda de fabricantes e pintores locais. A identidade como um todo é bastante simples, mas tem personalidade e é cheia de pequenos contrastes.

A fachada robusta, por exemplo, abre as portas para o espaço aconchegante e convidador do café, com um projeto de interiores que mistura madeira, móveis industriais, iluminação baixa e peças num tom de laranja que quebra a seriedade do preto e branco presente na maior parte das peças. Apaixonante!

Para os que amam detalhes: olha esse cartão fidelidade!

Stone Way Cafe
Rua Stone Way N, 3510 · Seattle · Washington · EUA
Site · Instagram

Shore · Site · Instagram

Comentários

Já coloquei como um dos nossos destinos pra gente se entupir de café, corroer o estomago e ter que dar uma passada no Seattle Grace <3

Deixe uma resposta