Em 2013, a fotógrafa Mariam Sitchinava criou um projeto fotográfico experimental, chamado Illusory. A ideia era usar a técnica de dupla exposição para intensificar o sentimento inesperado da fotografia analógica.
Primeiro, ela fotografou todas as poses de alguns filmes. Depois, enviou os rolos para seus amigos e deixou que eles fotografassem por cima, sem saber o que havia sido fotografado na primeira vez.
Os quatro convidados foram os fotógrafos Annette Pehrsson, Geneviève Bjargardottir, Hana Haley e Lukasz Wierzbowski. Os resultados foram fotos lindas em dupla exposição. Olha só:









Comentários
que coisa mais linda, não conhecia <3
tu ja tentou/conseguiria fazer isso se tivesse um estudiozim?
quero
Nunca nem pisei numa câmara escura, seria incrível conhecer uma e revelar meus próprios filmes! Dá pra fazer em casa, mas nunca nem pesquisei sobre, deve dar um trabalhinho. IUHASUD
Que história perfeita, parece até enredo de filme! E realmente as combinações ficaram lindas.
E você zé, pretende voltar com algum projeto?
Por enquanto tô focando no básico, Elton, voltar com o blog. Depois vou pensar em coisas novas sim!
Que coisa mais linda! s2
Bora fazer o mesmo? HAHAH! s2
Menino, vamossssss?
Caramba amigo, que é que isso. Maravilhosa essas fotos. Parabéns