Hoje, dia 26 de junho de 2017, é o aniversário de 20 anos do lançamento do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeiro da saga homônima de J. K. Rowling. Eu infelizmente não cresci lendo os livros e assistindo os filmes todo ano como a maioria dos meus amigos, só fui conhecer o mundo mágico bem mais tarde, na adolescência, mas mesmo assim me tornei um apaixonado por tudo que envolve o assunto.
Inspirado nesse dia, nada mais justo que compartilhar com você aí um projeto de design com uma temática bem bruxa, né? Vira e mexe a série de livros recebe uma nova edição com capas inéditas, a gente sabe disso e haja bolso pra ter todas. Daí que a designer Raxenne Maniquiz, fã de carteirinha, criou suas próprias capas fictícias, em comemoração ao aniversário de 34 anos de Harry em 2014. A referência que ela utilizou foi o trabalho de Jan Tschichold numa coleção para a Penguin Scores, lá em 1949.
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e as Relíquias da Morte
São capas mais minimalistas, com uma ilustração que se repete criando um padrão diferente para cada volume. O que mais me chamou a atenção foi como as capas ficaram clássicas e captaram a vibe de Harry Potter mesmo nessa pegada mais clean e direta ao ponto. O acabamento sugerido é em tecido, imagina que linda seria essa edição se ela tivesse sido produzida de verdade? Vale conhecer mais o trabalho da designer e claro, mergulhar novamente nos livros. ;)
Comentários
SE EU AMEI?
O legal dessas capas é que são super utilizáveis e podem até mesmo serem usadas para ilustrarem as capas que ficam por baixo das jackets dos livros. Eu já quero, alô @rocco, @schorlastic!
Nossa, Douglas, elas seriam perfeitas pra capa dura embaixo da jacket mesmo! Imaginando e querendo muito.