Fotografia de comida já é uma área que me fascina por si só. Junte isso ao fato de eu ser uma pessoa toda metódica e cheia de maniazinhas de organização e você vai entender porque eu adorei as fotos desses dois trabalhos do fotógrafo e ilustrador Florent Tanet para a revista The New Yorker e para a La Grande Epicerie de Paris, no Le Bon Marché, respectivamente.

Em fundos de cores pastel (principalmente o rosa), Florent organizou frutas e hortaliças — cortados ou não, com casca ou não — de forma sempre alinhada, seja simetrica ou assimetricamente. É legal ficar olhando e tentando imaginar de que ângulo a foto foi tirada e como algumas perspectivas foram feitas. Ele não dá detalhes do objetivo das fotos nas duas ocasiões, então fica por nossa conta tentar entender pra qual proposta o trabalho foi feito. :)

Para ver tudo, é só vir aqui e aqui.

Florent Tanet (1)

Florent Tanet (2)

SONY DSC

Florent Tanet (4)

Florent Tanet (5)

Florent Tanet (6)

Florent Tanet (7)

Florent Tanet (8)

SONY DSC

Florent Tanet (10)

Florent Tanet (11)

Florent Tanet (12)

Florent Tanet (13)

Florent Tanet (14)

Comentários

Chorei com essas fotos, socorro! Quero abraçar esse fotógrafo com muito amor e gratidão <3 Inclusive indiquei o post, bjs, flw, vlw ;)

Né, Camila? Queria que ele fizesse mais fotos com outras comidas ou objetos. Ainda vejo as fotos e tenho uma sensação de calma incrível, haha.

Deixe uma resposta