Vocês devem estar cansados de ver posts desse tipo só da Zenit, né? Ou não? Hahaha. Dessa vez eu demorei muito para mostrar pra vocês, tenho as fotos desde o início de dezembro e elas foram tiradas de setembro a novembro! Acho que com a correria dos últimos meses do ano, esqueci várias vezes a câmera num canto e por isso as poses não terminavam, coisa que geralmente acontece em duas semanas.

Usei o tradicional Kodak ColorPlus ISO 200, já tinha comprado um reserva e usei ele mesmo, apesar da minha vontade de testar outras marcas e modelos. Me decepcionei um pouco porque não saíram tantas fotos legais como nos dois primeiros filmes, o motor da câmera está começando a dar um probleminha que me faz perder muitas exposições, mas adorei algumas em especial, como a do meu pai no volante, meus sobrinhos dormindo e a das espigas em cima da pia, mesmo toda ferrada pela luz.

Como sempre faço, coloquei todas as fotos – inclusive as erradas e repetidas – em tamanho menor para não perder a graça quando aparecerem tratadas e grandonas lá no Flickr. Espero que gostem, me contem o que acharam! :)

(4) Adorei! (6) Essa cena acontece todo dia (7) Pequenininha (8) Estante velhinha da sala (9 e 10) Mexe mexe corre corre fala fala (11) Ainda me pergunto de que ângulo tirei essa foto.

(1) Minhas poucas coisinhas (2) Adorei como a cor do céu ficou (3) Gostei desse ângulo (4) Bulb fail (7) Minha cunhada grávida da minha segunda sobrinha e fotografada pelo meu irmão. Gostei muito, mesmo fora de foco. (8) Oin oin (10) Cores apagadas. <3

(2, 3 e 4) Repetidas e idênticas (5) Luz fail (6) Fim de filme, desfocada. ):

Comentários

O bom de fotografia analógica, é que se algo der errado, como luz, desfoque, enfim, continua dando um charme especial a foto. Lindas fotos.

Seus sobrinhos são uns fofos *—* Amei aquela foto do céu, ficou linda!
Fiquei meio perdida sobre o que é Zenit maaaas li uns posts seus e consegui entender… Mas responde uma dúvida esse Kodak ColorPlus ISO 200 é aquele filme basicão que todo mundo usava ou é diferente??

Zenit é a marca da câmera, Nathalia. :) E sim, é aquele basicão 35mm! Só não sei se todo mundo usava especificamente esse de ISO 200 da Kodak.

Eu peço para escanear no próprio laboratório, Juci. Em vez de pedir revelação + impressão eu peço revelação + digitalização. Aí me entregam em um CD ou por e-mail. :)

Zééééé
niguém tá cansado de ver só fotos da Zenit, pelo contrário! Os melhores posts são esses do tipo “Revelei”! Por favor, não deixe as analógicas de lado só porque comprou sua profissa :(

Muito legais as fotos! Estou no quinto filme com minha Pentax K1000 e postando aos poucos no meu blog ;)

Zée você edita elas ou elas já saem nesse efeito lindo? estou pensando seriamente em comprar uma zenit 122 me apaixonei pelas fotos que você tira nela

Zenit nunca cansa. É uma das SLR mais legais de usar, é russa, grande, pesada, cheira óleo, tem uma lente incrível e tudo por um precinho pra lá de camarada! Continue clicando com ela!

Deixe uma resposta